Gasolina Tipo A

A gasolina é o carburante mais utilizado atualmente nos motores endotérmicos, sendo uma mistura de hidrocarbonetos (compostos orgânicos que contém átomos de carbono e hidrogênio) obtidos do petróleo bruto, por intermédio de vários processos como o “cracking”, destilação e outros. Os hidrocarbonetos que compõem a gasolina são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente cadeias de 4 a 12 átomos de carbono).

Etanol Anidro

O etanol misturado é o etanol anidro, etanol com graduação alcoólica próxima a 100%. Seu processo de fabricação é o mesmo do álcool hidratado, com a diferença que após a fermentação ocorre sua desidratação (retirada da água utilizando o método da destilação). Além do uso combustível, o etanol anidro também tem grande utilidade industrial, estando presente em solventes, tintas e aerossóis.

A presença do álcool anidro na gasolina aumenta o número da octanagem do combustível (resistência a detonações não controladas), aumentando o tempo de vida útil do motor. Outras vantagens é a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa, pois o etanol é combustível renovável, e a diminuição dos custos, sendo que o país tem uma alta capacidade de produção de etanol e precisa importar gasolina para atender todo o mercado interno. Até 25%, o etanol pode ser misturado à gasolina sem a necessidade de nenhum ajuste no motor.

Diesel B S10

Combustível inflamável, medianamente tóxico, volátil, com odor característico e coloração natural, o óleo Diesel B S10 é composto por 93% em volume de óleo diesel e 7% em volume de biodiesel (B100), conforme legislação vigente. É utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel) empregados nas mais diversas aplicações; tais como: automóveis, furgões, ônibus, caminhões, e aplicações estacionárias (geradores elétricos, por exemplo).

*O Diesel B S10 possui teor de enxofre máximo de 10 ppm.

Diesel B S500

Combustível inflamável, medianamente tóxico, volátil, com odor característico e coloração natural, o óleo Diesel B S500 é composto por 95% em volume de óleo diesel e 5% em volume de biodiesel (B100), conforme legislação vigente. É utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel) empregados nas mais diversas aplicações; tais como: automóveis, furgões, ônibus, caminhões, e aplicações estacionárias (geradores elétricos, por exemplo).

*O Diesel B S500 possui teor de enxofre máximo de 500 ppm.